Todos por um trânsito mais seguro

Campanha da Semsi/DMTT alcança trabalhadores da Transvias em diálogo de segurança

Na manhã desta quarta-feira (1º), o diálogo de segurança com os trabalhadores da Transvias reforçou uma mensagem muito importante, de que o respeito às normas e o bom senso são fundamentais para reduzir o número de acidentes e tornar o trânsito mais seguro. O diálogo iniciou às 7 da manhã, em uma das praças do Parque Urbano Municipal [T3], em construção pelo Prosap.

A roda de conversa com os trabalhadores foi conduzida pelo coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito do DMTT, o agente Milton Lima. A atividade, nesta manhã, faz parte da programação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão (Semsi) por ocasião da Operação Trânsito Seguro.

“A conscientização sobre a importância da ação de cada um para evitar acidentes é um grande passo, sobretudo para garantir mais segurança no trânsito”, destaca a técnica social do Prosap, Edileuza Almeida, que acompanhou a dinâmica na frente de obra.

“Buscamos sempre conscientizar os trabalhadores para a prevenção de acidentes e para exercer as suas funções de uma maneira segura para todos. E que o cuidado em nosso deslocamento ao trabalho deve ser redobrado”, reforça o técnico em Meio Ambiente da Transvias, Moisés Gomes.

O diálogo de segurança é uma forma de reunir e integrar a equipe, ajudando na troca de informações e no fortalecimento do cuidado genuíno. Temas relacionados à saúde, ao meio ambiente, ao emocional e às boas práticas já foram tratados em outros encontros com as equipes.

Texto: Jéssica Borges
Fotos: Felipe Borges – Ascom Semsi