Institucional

O Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) foi instituído pela Lei Municipal nº 4.726, em 20 de dezembro de 2017, e é diretamente vinculado ao Gabinete do Prefeito.
O Programa prevê a melhoria da qualidade de vida da população residente nas bacias dos Igarapés Ilha do Coco, Guanabara, Chácara das Estrelas e Lajeado, através da implementação de obras de infraestrutura sustentável de planejamento urbano, macro e microdrenagem, abastecimento de água e esgoto sanitário.
Missão – “Suprir a deficiência do município na área de saneamento básico e infraestrutura urbana, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população do município de Parauapebas.”