Titula Parauapebas: prefeitura realiza Cadastro Social e Coleta Documental dos moradores do bairro Tropical I

Dando continuidade ao Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) – o Titula Parauapebas, a prefeitura do município segue, nesta quinta-feira, 04, e sexta-feira, 05, com os trabalhos de regularização dos imóveis localizados na região do Complexo Tropical: bairro Tropical I. A ação acontecerá na quadra de esportes coberta do Parque dos Ipês, localizado na PA-160, Km 02, próximo à entrada do Bairro Tropical, das 17h às 20h.

Anterior ao Cadastro Social e à Coleta Documental, a equipe técnica do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), responsável pela execução do Titula Parauapebas, também realizou a etapa de medição dos imóveis com levantamento e cadastro técnico. Agora, o objetivo é identificar, de forma detalhada, quem são os moradores dos imóveis e recolher toda a documentação, dos imóveis e das próprias famílias, necessária ao processo de regularização individual dos moradores.

Aproximadamente, 400 famílias foram convocadas para a ação. “É muito importante que as pessoas que receberam o convite entregue pela nossa equipe, compareçam para iniciarem o processo de regularização de seus imóveis”, explica a assistente social do Prosap, Vanessa Ineth, responsável pela mobilização comunitária do Titula Parauapebas, complementando que, somente, com a participação efetiva dos moradores é possível a entrega do título definitivo do lote.

Ação: Cadastro Social e Coleta Documental dos moradores do bairro Tropical I
Data: 04 (quinta-feira) e 05 (sexta-feira) de abril de 2024
Horário: das 17 às 20 horas
Local: Quadra coberta do Parque dos Ipês – PA-160, Km 02, próximo à entrada do Bairro Tropical