Titula Parauapebas: concluído cadastro físico dos imóveis do 1º setor do Liberdade I

Previous slide
Next slide

Resultados preliminares foram apresentados durante reunião na Escola Jean Piaget

A equipe de técnicos sociais do Prosap já realizou o cadastro físico em toda a área, em que as ações se concentraram em fazer a medição e catalogação dos imóveis localizados no 1º setor do bairro Liberdade I. A área foi dividida em etapas, porque são mais de três mil imóveis a serem regularizados – na primeira etapa foram cadastrados 416.

Um desses imóveis pertence ao casal Elisafan Miranda Pinho dos Santos e José Ribamar Silva dos Santos, moradores há 21 anos do Liberdade I e que também compareceram à reunião.

“Gostei bastante, porque esclareceu todas as dúvidas, em especial sobre os documentos. Então vou deixar tudo arrumado para quinta-feira”, disse a moradora.

“No momento que eles passaram antes, eu achei ótimo, bastante técnico, porque perguntaram quantos cômodos tem na casa e depois vieram outras pessoas para medir o terreno, também muito educados. E eu estou muito alegre, pois é uma coisa que a gente vai saber que é nosso mesmo, com o título definitivo”, comemora José de Ribamar.

Segunda chamada

As ações iniciais do cadastro físico tiveram bastante adesão dos moradores, contudo, os resultados preliminares apontaram que, dos 416 imóveis visitados pelos técnicos sociais do Prosap, 152 imóveis não foram cadastrados – número que representa 35,34% do total.

No entanto, estes moradores terão uma nova oportunidade de realizarem o cadastro físico, conforme explica a consultora da Urbe Amazônia, Maria do Carmo Campos da Silva.

“Sem este cadastramento, que são todas as informações sobre o terreno, não tem como ter a regularização. Mas tem as duas alternativas para eles agendarem um horário em que eles estarão em casa. Então aqueles que não tiveram seu lote medido, podem comparecer ao escritório socioambiental do Prosap e dizer o dia que será possível receber a equipe. Ou podem enviar mensagem pelo WhatsApp”, informa a consultora, ressaltando a importância de se aproveitar a oportunidade.

Contato

O escritório socioambiental do Prosap está localizado na rua Rio Dourado, s/n, bairro Beira Rio I, Setor Operacional da Prefeitura de Parauapebas.
O horário de atendimento ao público vai das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Número para WhatsApp: (94) 98151-6034.


Texto: Fabiane Barbosa
Fotos: Anderson Souza
Comunicação/Prosap

Todos os Direitos Reservados PROSAP 2023