Prosap orienta comunidade escolar sobre segurança nas áreas da obra do Parque dos Minérios

Obra possui cerca de 160 mil metros quadrados de área e tráfego de máquinas pesadas é intenso no local

Para reforçar a mensagem de segurança na obra do Parque dos Minérios, uma equipe do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), esteve, na manhã desta sexta-feira, 02, na Escola Municipal Fernando Pessoa. O objetivo da ação é orientar pais, alunos e professores sobre a importância de não se transitar nas áreas da obra.

“Esse momento serve para envolvermos a gestão escolar e os pais no tema da segurança da obra, porque até então, estávamos conversando, diretamente, com as crianças e os adolescentes. Esse diálogo nos permite esclarecer a necessidade de os pais conversarem sempre com seus filhos sobre isso e reforçarem de forma contínua essa mensagem”, explica Moacir Patrício, relações comunitárias do Prosap.

As orientações aos pais foram repassadas aproveitando-se a oportunidade da realização da primeira Reunião de Pais e Mestres do ano na unidade escolar. “Nesta ocasião tão importante, onde repassamos as orientações sobre o ano letivo, a equipe do Prosap também trouxe as suas informações, já que o programa está com uma obra no entorno da escola. As orientações são importantíssimas, para que os alunos tomem os devidos cuidados”, disse o diretor da escola, Gileno Rodrigues.

Para a moradora do bairro e avó de uma das estudantes da escola, Francinete Lima, a ação é significativa, já que deixa os responsáveis cientes sobre o assunto. “Fomos informados sobre o que não deve ser feito. Nesse sentido, todos estão esclarecidos por qual rota os alunos precisam passar por causa da obra”, finaliza Francinete.

Texto e fotos: Nara Moura