Prosap e Semurb firmam parceria para feira livre no Vale do Sol

Previous slide
Next slide

Uma boa notícia à comunidade do Vale do Sol: em breve, os moradores vão poder comercializar e adquirir produtos no próprio residencial. O Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) firmaram parceria para a realização da feira livre todas as quartas, das 6 às 13 horas, com a participação das famílias que residem ali.

Reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 26, no residencial, orientou os moradores que têm interesse no desenvolvimento das atividades. Segundo a assistente social do Prosap, Camila Aragão, que atua no atendimento social às famílias reassentados no Vale do Sol, o encontro foi proveitoso e é motivo de felicidade em função da parceria firmada. “Essa reunião visa esclarecer de que modo será realizada a feira e como se dará a participação dos moradores interessados”, informa.

Conforme a diretora de feiras e mercados da Semurb, Márcia de Jesus, a parceria com o Prosap consiste em formar um novo grupo de feirantes para atender ao consumo dessa comunidade. “Tudo isso também depende da vontade dos moradores. Os interessados passam por um pré-cadastro e assinam um termo com direitos e deveres visando ao funcionamento adequado do ambiente”, explica.

Para a moradora Selma de Souza, a reunião foi muito bem-vinda: “aprendi muitas coisas, principalmente, de que a gente não pode colocar as nossas coisas no chão e de qualquer maneira. Temos de ter higiene com os alimentos. Essa feira vai melhorar muito para todos nós”, comemora.

O envolvimento direto dos moradores na feira livre é parte das atividades que visam à autonomia econômica dessa comunidade. Essa iniciativa busca envolver os moradores do Vale do Sol I e II.

Texto: Jéssica Borges e Cida Santos
Fotos: Cida Santos

Todos os Direitos Reservados PROSAP 2023