Participação Social: pesquisador pela Universidade Federal de São Carlos conhece experiências do Prosap

Previous slide
Next slide

Na manhã desta terça-feira, 23, o professor Leonardo Petrilli, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Parauapebas, esteve no escritório social em conversa com a subcoordenadora, Eulalia Almeida, as assistentes sociais, Anne Amorim, Roseliana Brito e Vanessa Ineth, e a jornalista Nara Moura.

O encontro foi no sentido de contribuir com a tese de Doutorado do professor em “Participação Social” pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Ele analisa a experiência exitosa do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) no desenvolvimento de consultas públicas no município de Parauapebas.

“Vocês [Prosap] estão muito organizados com mecanismos de participação social”, avalia o professor, reforçando que as informações obtidas com a equipe técnica serão também analisadas pelo Laboratório de Participação Social – LAB Participa, vinculado ao curso de Administração da UFRA, em Parauapebas.

Para Eulalia Almeida, ter o Prosap como referência em políticas públicas para outros setores da sociedade, a exemplo da comunidade acadêmica, é um estímulo ainda maior a todos que compõem a equipe. “É uma grande alegria receber o professor Leonardo e ouvir dele essa avaliação tão significativa, de que os nossos instrumentos estão alinhados as melhores práticas sociais”, conclui.

Texto e Fotos: Jéssica Borges

Todos os Direitos Reservados PROSAP 2023