Idosos do Vale do Sol visitam BioParque Vale Amazônia na Serra dos Carajás

Ação externa faz parte do Projeto Ipê Amarelo que tem o objetivo de promover a interação social, bem-estar e qualidade de vida

Interação social e contato direto com a nossa rica biodiversidade. Foi assim a manhã dessa quinta-feira, 29, para os para os idosos que participam do Projeto Ipê Amarelo, no Centro Comunitário Vale do Sol, que tiveram a oportunidade de visitar o BioParque Vale Amazônia localizado na Serra dos Carajás.

“Os passeios acontecem uma vez por mês, de acordo com o nosso cronograma do Projeto Ipê Amarelo e, dessa vez, o BioParque foi escolhido por eles por meio de votação. O objetivo principal é promover um dia de lazer e bem-estar para esse público da melhor idade”, explica a assistente social do Prosap e coordenadora do Centro Comunitário, Eliete Araújo, complementando que antes de ocorrer a visita uma equipe técnica do Prosap foi até o local para verificar qual o melhor percurso a ser realizado com idosos e garantir, assim, segurança e conforto.

O aposentado Valdivino da Silva, de 79 anos, aprovou o passeio. “Tudo muito bom! Os animais são lindos e, por isso, valeu a pena!”.

Nezita da Silva, esposa do seu Valdivino, que também participa do Projeto Ipê Amarelo, gostou bastante da boa experiência. “Fiz questão de vir e gostei demais. Vi até as onças brincando”, disse sorridente.

BioParque Vale Amazônia

Localizado na Floresta Nacional de Carajás, no Núcleo Urbano de Carajás, em Parauapebas-PA, o BioParque Vale Amazônia é uma referência no trabalho de proteção às espécies e na promoção do conhecimento. Criado em 1985, local conta com 30 hectares de floresta nativa, o que permite a livre circulação de espécies de aves, cutias e macacos nas áreas de visitação.

No BioParque, o visitante tem a oportunidade de vivenciar uma experiência única de imersão na biodiversidade da Floresta Amazônica.

Fotos: Nara Moura, Emelly Gonçalves e Eliete Araújo