Dia de lazer e muita arte no Centro Comunitário do Residencial Vale do Sol

Previous slide
Next slide

Apresentação de dança, teatro, e oficina de materiais recicláveis envolveram jovens e adultos

Os pequenos João Neto e Miguel, moradores do Residencial Vale do Sol, se divertiram muito na manhã desta quinta-feira, 21, na primeira edição da ReciclArte, oficina voltada para a confecção de brinquedos criativos e sustentáveis realizada pela equipe de educação ambiental do Prosap.

Na programação, muito entretenimento com apresentação de dança pelo Grupo Raízes Parauara, teatro, e atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep).

“O Programa de Educação Ambiental e Sanitária do Prosap vem atuando com atividades na comunidade do Vale do Sol desde o ano passado. As ações são realizadas mensalmente, reforçando a proteção e preservação do meio ambiente”, destaca Lana Nunes, coordenadora de educação ambiental do Prosap.

Segundo a assistente social Camila Aragão, que atua no atendimento às famílias reassentadas no Vale do Sol, o Centro Comunitário é hoje o espaço dedicado a acolher e proporcionar crescimento às famílias.

“Já realizamos várias ações nesse espaço: de empreendedorismo, capacitação e geração de emprego e renda, entretenimento e as ações educativas para crianças, jovens e adultos”, destaca Camila, reforçando que as mulheres do bairro participam de aulas de dança (zumba) e as crianças estão tendo aulas de capoeira.

As inscrições para participar das atividades acontecem diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro Comunitário, localizado na rua Jerusalém, quadra 6, entre as ruas Rafael Pierre Fraga e Odilon Gomes, bairro Vale do Sol.

Texto e fotos: Jéssica Borges

Todos os Direitos Reservados PROSAP 2023