Complexo Turístico de Parauapebas apresenta a "Escadaria das Cores"

Aniversários, chá revelação, diversas atividades físicas e de lazer, atividades escolares e até pedido de casamento são alguns dos momentos alegres que acontecem, frequentemente, no Complexo Turístico de Parauapebas, espaço que já se consolidou como o principal ponto de encontro da cidade, trazendo momentos felizes e muita diversão para a comunidade.

E todo esse movimento que marca momentos memoráveis, inspirou a gestão do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), responsável pelo Complexo Turístico, a batizar a vibrante e colorida escadaria de 40 degraus que com suas diversas cores, representa a alegria e a vivacidade desse espaço de lazer e diversão em Parauapebas.

Em uma enquete feita no perfil da Prefeitura no Instagram, o público escolheu o nome Escadaria das Cores. E, assim, passa a se chamar esse espaço de atividade física que conecta a Área de Proteção Ambiental (APA), onde funciona o Complexo Turístico à Unidade de Conservação Municipal Parque Natural Morro dos Ventos.

“O Prosap é, em sua essência, um programa de saneamento que traz consigo um conjunto de obras estruturantes que impactam diretamente na qualidade de vida da população. Temos uma satisfação enorme do caminho percorrido até aqui, nesses três anos de Prosap. Ver que na região do Complexo Turístico, lugar onde antes havia dor e sofrimento causados pelos alagamentos, agora temos sorrisos estampados e muita diversão de crianças e adultos, é emocionante, dá sentido ao nosso trabalho”, comemorou Cleverland Carvalho, coordenador de Projetos Especiais, Captação de Recursos e Gestão de Convênios da Prefeitura de Parauapebas.

Texto: Karine Gomes
Fotos: Pedro Almeida