Titula Parauapebas: moradores do Liberdade I recebem orientações sobre cadastro social

Previous
Next

Informações foram repassadas aos moradores do 1º setor em reunião presencial realizada na escola Jean Piaget. Cadastro inicia nesta quinta-feira, 11.

Em mais uma ação importante, o Projeto Titula Parauapebas em Regularização Fundiária reuniu moradores do 1º setor do bairro Liberdade I, na quadra da escola municipal Jean Piaget. A reunião ocorreu na noite da última terça-feira, 9, com o objetivo de apresentar e tirar dúvidas sobre o cadastro social. As informações foram repassadas pela Maria do Carmo Campos da Silva, consultora da Urbe Amazônia, empresa responsável pelo levantamento técnico habitacional.

“Esse é um momento crucial, porque a regularização de cada terreno depende dessa documentação. Então quando eles vêm, a gente procura explicar de uma forma detalhada. Quando eles forem chamados para entregar os documentos, nós teremos os advogados que vão dar essa assessoria, porque envolve direito de propriedade. Então é preciso ser feito com bastante cuidado e com a orientação jurídica correta”, explica.

O cadastro social na Reurb tem o objetivo de identificar e catalogar o perfil dos moradores e também dos imóveis, além de orientar a comunidade sobre a documentação necessária para a regularização e posteriormente titulação definitiva dos imóveis.

O cadastramento iniciará nesta quinta-feira, 11, e será realizado pelos técnicos sociais do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), que devem passar de porta em porta na área a ser regularizada.

Participação dos moradores

Morador do setor há 30 anos, José Ribamar da Silva fez questão de permanecer até o final da segunda reunião sobre o cadastro social, para tirar dúvidas e depois levar informação aos vizinhos que não puderam comparecer.

“Eu vou viajar agora dia 13, mas vou deixar tudo anotado direitinho para minha esposa receber o pessoal lá em casa. E a minha vizinha, eu vou conversar direitinho para ela não perder a oportunidade”, afirma bastante satisfeito.

Texto: Fabiane Barbosa
Fotos: Anderson Souza
Assessoria de Comunicação/Prosap

Todos os Direitos Reservados PROSAP 2021