NOTÍCIAS

Prosap realiza ação lúdica com foco no meio ambiente para crianças da EMEI Ruth Rocha no bairro Cidade Jardim

Publicado em 29/05/2024

 

Aprender brincando! Assim, está sendo esta quarta-feira, 29, para as 240 crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Ruth Rocha (Anexo II), localizada no bairro Cidade Jardim, com a apresentação teatral “Jacaré Lelé e a Floresta Feliz”.

Desenvolvida pela equipe Ambiental do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), a ação tem o objetivo de ensinar as crianças a cuidarem do meio ambiente onde vivem.

 

          

“A apresentação teatral é alusiva à Semana do Meio Ambiente. Fizemos uma parceria com a escola para falarmos sobre a importância do meio ambiente e os cuidados que são necessários para preservá-lo e, posteriormente, faremos também o plantio de mudas de açaí lá no Parque dos Minérios”, explica a coordenadora do Programa de Educação Ambiental e Sanitária (Peas) do Prosap, Lana Nunes.

Para a coordenadora pedagógica do EMEI, Rejanilde Araújo, o teatro reforça as ações que a escola já trabalha na Semana do Meio Ambiente com as crianças. “Queremos fazer esse trabalho de conscientização para darmos mais ênfase, ainda, a outro projeto chamado Redes, onde desenvolvemos o trabalho de Horta e Jardinagem. São essas crianças, com uma capacidade de maravilhosa de aprender, que farão a diferença”, destaca a coordenadora, elogiando o trabalho ambiental realizado pelo Prosap em Parauapebas.

   

 

Texto e fotos: Nara Moura