Titula Parauapebas: programa chega aos moradores que residem na região do Igarapé Ilha do Coco

Previsão é que sejam regularizados aproximadamente 425 imóveis no local

O Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) – o Titula Parauapebas, agora chega para os moradores que residem na região próxima ao Igarapé Ilha do Coco. Desenvolvido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), o programa de regularização fundiária tem como objetivo a titulação dos terrenos em nome dos moradores, garantindo, assim, a segurança jurídica das posses e o direito social à moradia.

A reunião de apresentação da Reurb Ilha do Coco aos moradores da região ocorre nesta terça-feira, 21, a partir das 19h30, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Paulo Fonteles de Lima, localizada na rua Duque de Caxias, Quadra Especial, s/n, bairro Rio Verde.

A ação faz parte da Terceira Etapa do Titula Parauapebas que teve início no bairro Liberdade 1 e que também já foi desenvolvido junto aos moradores do bairro Vale do Sol. Neste bairro, a previsão é que a entrega de títulos aconteça em maio de 2023.

2022

Em 2002, a gestão municipal realizou a entrega de 629 títulos de imóveis concretizada por meio do trabalho minucioso desenvolvido pela equipe técnica do Prosap, durante toda a Primeira Etapa do Titula Parauapebas, e também por meio da participação efetiva e fundamental dos moradores em todas as fases do processo de regularização, principalmente durante a etapa essencial de coleta documental.