Prosap realiza coleta documental de moradores do bairro Liberdade 1 até esta sexta-feira, 16

Coleta acontece na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Jean Piaget, das 17h às 20h

A segunda etapa do Projeto Titula Parauapebas segue acontecendo no Bairro Liberdade 1. A Prefeitura de Parauapebas, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), está realizando a etapa de coleta documental dos moradores (Setor 2) desde a última terça-feira, 13. Cerca de 300 famílias são esperadas para participar desse importante momento para o processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) dos imóveis da região.

“Moro no bairro Liberdade há 22 anos, na mesma residência. Hoje, eu vim aqui trazer os documentos para poder receber o título da minha casa”, disse a moradora Marluce Batista, de 51 anos, que também é professora na Escola Jean Piaget, afirmando que vai participar de todo o processo para conseguir receber o título do seu imóvel.

Da mesma forma, o aposentado Manoel dos Santos, de 65 anos, entregou toda a documentação solicitada pela equipe do Prosap. “A minha intenção é receber o meu título e ficar feliz. O documento é caro, mas hoje nós temos a oportunidade que estão dando pra a gente de receber o título da nossa casa sem gastar o nosso dinheiro”, comemorou.

Anterior à coleta documental, os moradores participaram da reunião de apresentação da Reurb onde foi explicado todo o processo de regularização, além de também passarem pelo cadastro físico e o cadastro social.

“Nós vamos estar no horário de cinco a oito horas da noite, aqui na escola, recebendo os moradores e a nossa expectativa é que a gente possa atender, aproximadamente, umas 300 famílias. Pedimos que os moradores que receberam os convites venham fazer a coleta documental para que possamos acelerar o processo de regularização deles e dar essa segurança jurídica para os imóveis”, disse a assistente social do Prosap e mobilizadora comunitária da Reurb, Vanessa Ineth Silva.

A assistente social acrescentou que o morador que não recebeu o convite para participar da etapa de coleta documental, mas queira saber alguma informação sobre o processo de regularização fundiária, também pode comparecer à escola Jean Piaget para os devidos esclarecimentos junto à equipe técnica.

Texto: Nara Moura
Fotos: Piedade Ferreira