Palestra sobre o rio Parauapebas será realizada nesta quarta-feira, 2 de junho

Pesquisadores do Instituto Tecnológico Vale farão a exposição on-line. O evento é aberto ao público

A palestra sobre o rio Parauapebas será transmitida nesta quarta-feira, 2, às 15 horas, pelo canal oficial da Prefeitura de Parauapebas, no Youtube. O evento on-line é aberto ao público, e pode ser acompanhado por meio deste Link. Com o tema: Hidrometeorologia, recursos hídricos e segurança química no rio Parauapebas, o evento é fruto de parceria entre o Instituto Tecnológico Vale (ITV) e o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap).

Responsável pelo Programa de Educação Ambiental e Sanitária do Prosap (PEAS), a geóloga Lana Nunes informa que a exposição será aberta para todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre o rio Parauapebas. “Os palestrantes, Roberto Dall’Agnol e Renato Silva Júnior, são pesquisadores renomados do Grupo de Geologia Ambiental e Recursos Hídricos do Instituto Tecnológico Vale, com vasta atuação e experiência em pesquisas interdisciplinares voltados para a caracterização do meio físico, com enfoque geológico”, destaca Lana.

Importância da palestra

Programada para acontecer em 6 de maio, a transmissão foi inviabilizada [naquela ocasião] por causa de problemas técnicos. Por essa razão, o evento on-line foi reagendado para essa quarta-feira [2 de junho], em conformidade com a agenda dos palestrantes.

“Os principais projetos desenvolvidos pelos palestrantes são focados na Bacia do Rio Itacaiúnas, grande laboratório natural. Os resultados destas pesquisas visam contribuir com os órgãos públicos, comunidade científica e população da região. É uma satisfação tê-los com a gente”, acrescenta a geóloga Lana, que também reforça o convite a todos os interessados em acompanhar o encontro. As pessoas que se inscreveram na palestra receberão certificados.

Texto: Jéssica Borges

Todos os Direitos Reservados PROSAP 2023