Dia Mundial da Água atrai público para o Complexo Turístico

Previous slide
Next slide

Equipe ambiental desenvolveu atividades lúdicas com a população

Para falar de um assunto sério, a equipe de educação ambiental do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) realizou nessa quarta-feira, 22, Dia Mundial da Água, uma programação leve, especial e divertida: o Show do Milhão, um quiz com perguntas relacionadas às questões ambientais, especialmente sobre desperdício de água e ações de economia.

Seguindo o tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no mundo”, a ação do Dia Mundial da Água foi realizada no Complexo Turístico e contou com a participação de crianças e adultos. Teve pintura facial para as crianças, o quadro Instagramável para a comunidade produzir fotos e muita sensibilização da comunidade.

“Um detalhe importante durante a ação é que todo o material educativo impresso foi disponibilizado para os visitantes lerem no próprio espaço, nós não entregamos panfletos para as pessoas saírem depois descartarem”, pontuou Lana Nunes, coordenadora do Programa de Educação Ambiental e Sanitária (Peas) do Prosap.

Diálogo Sustentável

Ainda na quarta, pela manhã, o foco da educação ambiental foram os trabalhadores da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do bairro Tropical. Eles também foram sensibilizados sobre a importância da contribuição individual na conservação de bens não renováveis, como é o caso da água potável.

“Esse ano o símbolo é o Colibri, a gente conta nessas ações de educação ambiental com uma parábola em que a ave tenta apagar um incêndio na floresta, com gotas de água, e os outros animais riem dele e perguntam: o que você está fazendo? Ele responde que está fazendo a sua parte”, a gente conta essa história para reforçar a importância de cada um no processo.

Texto: Karine Gomes
Fotos: Equipe Ambiental/Prosap

Todos os Direitos Reservados PROSAP 2023