Comunidade do Vale do Sol recebe serviços públicos no Semsi+Ação

Uma manhã recheada de atividades movimentou o bairro Vale do Sol nesta quinta-feira, 2. Por meio do Semsi+Ação, a comunidade teve acesso a consulta médica, vacinação, medicamentos, dentre muitos outros serviços.

Parceiro da ação, o Prosap realizou a entrega do Manual do Morador às famílias reassentadas, bem como desenvolveu atividades de pinturas com temática ambiental para a criançada.

Para a moradora Valdineia dos Santos Silva, a ação foi ótima, e trouxe mais motivação para os moradores cuidarem do residencial. “Ter o apoio da prefeitura é muito importante. Eu amei essa ação”, avalia.

Conforme a assistente social, Camila Aragão, que atua no escritório do programa no Vale do Sol, ações em parceria geram sempre muitos benefícios para a população. “Entregamos [hoje] o Manual do Morador, e as plantas das unidades habitacionais, além de levar orientação diversa aos moradores”, destaca.

Semsi+Ação é uma realização da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi). Nesta edição contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), representantes de moradores do bairro Vale do Sol e Ramos Parauapebense de Karate Educacional (Arpake).

Texto e fotos: Jéssica Borges