Com programação especial, Semana Nacional de Trânsito é lançada no Parque dos Ipês

Previous slide
Next slide

Muitas informações sobre o uso correto dos itens de segurança e pintura de rosto para a criançada marcaram o lançamento da Semana Nacional de Trânsito, que ocorreu no Parque dos Ipês, na tarde da última sexta-feira, 16.

As principais dicas foram em relação ao uso adequado da cadeirinha, do assento de elevação para o transporte de crianças e do capacete, sempre reforçadas pelo tema deste ano: “Juntos Salvamos Vidas”.

Para a jovem Camille Vitória Silva, de 17 anos, a ação foi muito atrativa e levou ao público um conhecimento muito válido.

“Nos dias de hoje tem adolescente sem carteira, pilotando moto, dirigindo carro; e trazer informações sobre o cuidado no trânsito é muito legal. Tem que ter mais ações assim para botar na cabeça do jovem, que tem coisas que a gente acha normal, mas não está certo. Eu não sabia que usar o capacete com a viseira levantada causa multa. Achei uma informação bastante útil, foi uma novidade para mim”, diz a adolescente.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), Narjara Brandão, a grande novidade do lançamento foi a aproximação com a comunidade.

“Neste ano, priorizamos um evento mais próximo do público para levar a mensagem de cidadania no trânsito, por meio de exposição sobre o uso correto da cadeirinha e do capacete; levamos também o cantinho da foto e pintura facial para as crianças. Foi satisfatório ver que as pessoas estavam recebendo muito bem as nossas orientações. Esse trabalho é muito importante, para que o trânsito na nossa cidade seja cada vez melhor”, destaca a coordenadora.

As ações estão sendo realizadas, desde o início do mês, pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), por meio do NET, e seguem até o fim de setembro com palestras em empresas e abordagens educativas em vários pontos da cidade.

Texto: Joice Lima
Fotos: Irisvelton Silva
Assessoria de Comunicação/PMP

Todos os Direitos Reservados PROSAP 2023