Blitz educativa: equipe de educação ambiental do Prosap realiza atividade nas proximidades do Parque Linear do Rio Verde

Previous slide
Next slide

Realizada na manhã desta quinta-feira, 9, nas imediações do Parque Linear do Rio Verde, a blitz educativa faz parte da programação desenvolvida pela equipe de meio ambiente do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap).

A abordagem aos condutores de veículos, carros e motocicletas, ocorreu mediante a entrega de panfletos e informações sobre segurança e boas práticas no trânsito, saneamento básico, meio ambiente e cidadania.

De acordo com Clívia Pina, integrante do Programa de Educação Ambiental e Sanitária do Prosap (Peas), a ideia é trabalhar os temas segurança e meio ambiente com públicos diversos. “É mais uma ação que estamos realizando e a escolha dessa área ocorre em função do fluxo de veículos e também por conta das obras que o Prosap realiza aqui”, explica a fiscal ambiental.

A programação da blitz será realizada também na tarde desta quinta-feira, às 17 horas, no mesmo local, com o apoio da Waste Ambiental, empresa que presta serviços ao Peas/Prosap.

Todos os Direitos Reservados PROSAP 2023