Apoio aos empreendedores do Vale do Sol é tema de reunião entre Prosap e Seden

Encontro entre técnicos sociais do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) e equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), que atua no Banco do Povo, discutiu possibilidades de parceria para o desenvolvimento de projeto-piloto visando à capacitação, formalização e fomento das famílias que desenvolvem atividades econômicas no Residencial Vale do Sol.

A reunião ocorreu no início deste mês e, nesse primeiro momento, promoveu um debate acerca das ações que podem ser executadas naquela comunidade, junto aos moradores que desempenham atividades econômicas, dentre eles, os 14 beneficiários com unidades comerciais construídas pela Prefeitura de Parauapebas, por meio do Prosap.

“É muito importante o apoio aos pequenos empreendedores, de modo que eles possam melhorar os seus negócios”, reforça Eulalia Almeida, subcoordenadora de Ações Sociais do Prosap. Participaram desse encontro, as assistentes sociais do programa: Camila Aragão, Zita Bogea e Anne Amorim.

Ainda neste mês de setembro, as famílias beneficiadas com Unidades Comerciais participarão de curso de empreendedorismo a ser realizado pela Seden