Consulta Pública Igarapé Ilha do Coco – 2ª Fase

O Prosap vai começar a 2ª fase de obras do Projeto Igarapé Ilha do Coco, participe das consultas públicas e saiba das ações e obras que serão executadas nessa fase, assim como os trechos em que serão realizadas.

Prosap

Parauapebas conta com o maior programa de saneamento ambiental do Pará, que transforma a paisagem urbana e gera mais qualidade vida para a população.

Em execução há três anos, o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) é realizado pela prefeitura e conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As obras e ações promovem urbanização das áreas próximas aos igarapés Ilha do Coco, Guanabara e Chácaras das Estrelas, expansão no sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, ampliação do sistema viário, novas redes de micro e macrodrenagem para evitar enchentes, construção de espaços de lazer e acesso à moradia digna para famílias que vivem em vulnerabilidade social, nas áreas de intervenção direta do Prosap.

Para garantir o direito do acesso à informação e a eficiência na implantação da Segunda Fase do Projeto Ilha do Coco, o Prosap abre consultas públicas para disponibilizar dados e documentos acerca do projeto, e para, principalmente, ouvir a comunidade.

Áreas temáticas

Conheça o projeto clicando nos temas abaixo:

Quer saber mais? Veja os vídeos abaixo

O que é a 2ª fase do Prosap

Como sei que serei impactado?

Vão ter parques urbanos nessa 2º fase do Prosap

Que impactos ambientais terão nessa fase?

Dúvidas sobre indenização de imóveis

Documentos do Programa

Memórias