A Subcoordenadoria Administrativo e Financeiro da Unidade Executora do Projeto (UEP) auxilia nos assuntos relativos às rotinas administrativas e nas atividades de natureza contábil e financeira, como a prestação de contas, preparação das solicitações de desembolsos, registros contábeis e financeiros.
Dentre as atribuições estão: planejar, coordenar, acompanhar e avaliar, juntamente com o Coordenador Executivo da UEP, os assuntos relativos às aquisições e contratos no âmbito do programa; os assuntos relativos à gestão financeira e contábil; coordenar a elaboração e formalização das propostas orçamentárias anuais do programa; preparar e acompanhar a documentação necessária à tramitação dos pedidos de liberação de recursos; e elaborar e emitir as solicitações de desembolso após aprovação do Coordenador Executivo.
Têm também como atribuições: coordenar o processo de contabilização geral dos gastos do Projeto; prestar as informações necessárias à empresa de auditoria externa do programa e aos órgãos de controle interno e externo, quando for o caso; além de garantir o correto arquivamento de toda documentação.